quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Desamparada

Voltei,
Sem ter com quem conversar, sem um ombro amigo pra chorar, acabei voltando depois de quase oito meses...
Parei de postar por que acho que assim minhas angustias não ficavam registradas e eu acabava esquecendo, mas tantas coisas aconteceram nesses meses e que não tendo como externar acho que acabei ficando meio pirada.
Enfim meu namorado se formou, foi uma festa linda e participei de tudo, como oficial namorada de médico.
As festas começara na segunda com a aula da saudade, só para os formandos;
terça foi o culto espirita, que foi maravilhoso, com palavras de consolo não só para os formandos como para os familiares e namorados(as) que muitas vezes tem que enfrentar a distância e solidão;
quarta foi o culto evangélico, que tb foi muito bonito e teve uma homenagem aos amigos emocionante, também na quarta foi a colação unificada, bem simples, junto com os cursos de fisioterapia e enfermagem;
mas nada acho que foi mais bonita que a missa, acabei chorando durante quase todas as três horas, o padre falou lindamente, mas o que mais me emocionou foi cair na real que agora meu namorado é médico, não é mais um menino na faculdade, não é mais o garoto com camisa de medicina que almoça no restaurante universitário ele é médico...
Depois da missa teve um jantar dançante, festa linda e comida deliciosa.
Sexta foi a colação oficial, também foi perfeita, principalmente quando eles viraram a capa de preta pra verde e todas as citações referentes a eles os chamando de médicos além da homenagem aos amigos, que também foi muito bonita, depois da colação fizemos uma festa na chacara que meu lindo alugou para os parentes e amigos.
Para fechar com chave de ouro Sábado o baile, gente, te falar uma coisa, nunca fui num baile tão maravilhoso, sem palavras, perfeito acho que é pouco, como diria Stephany ABSOLUTO.. srsrs, me diverti muito e estava tão inflada de orgulho que parecia que a formatura era minha. Queria gritar para o mundo que meu namorado agora é médico... No fim da noite acabei desabando, tive medo, ninguém entendeu, meu eu sabia o que estava se passando dentro de mim, tive medo do sonho acabar, de ficar longe pra sempre, de não conseguir acompanha-lo nessa jornada, queria que o mundo acabasse e sobrasse só eu e ele, mas era impossível. Acho que ele também teve medo, medo do que seria a vida daquele dia pra frente, medo dos desafios, medo do Dr. que viria pra sempre agora diante de seu nome.
Mas segunda feira tudo voltou ao normal e minha vida caiu na real...
Amanhã conto mais, beijos
XOXO

13 comentários:

Lu disse...

Oi
Cara, que bom que seu namorado se formou... e também que ruim... deve ficar bem mais corrido agora
Eu namoro um cara que está no segundo período de medicina
namoramos a 3 anos já...
somos bem novos e não tenho idéia como será nossa vida daqui pra frente
Jah t add no msn
Brigada por me responder.
Bjus

Paula disse...

Oi, achei seu blog por mero acaso no google e acabei parando pra ler. Sou esposa de médico e sei muito bem como vc está se sentindo, então tive esse impulso de te escrever alguma coisa.
Comecei a namorar meu marido quando ele estava no 2º ano, então sofri horrores com as malditas Intermeds, com os períodos de provas (stress e falta de tempo), com as galinhas da faculdade e por aí vai. Isso me fez errar muito com ele no começo. Muito mesmo. Não o perdi porque ele me amava de verdade e estava escrito em algum lugar que a gente ia mesmo ficar junto.
Resumindo, a má notícia que tenho pra te dar é que, parece que vc já percebeu, a fase ruim DE VERDADE está apenas começando pra vcs. E vai demorar pra acabar. Ele vai começar a trabalhar, estudar muito e desesperadamente para entrar na residência e a porra da residência tira deles e de nós o resto de força que sobrou.
Vc deve estar me xingando, agora, então vou te dar a boa notícia logo: ISSO PASSA. Passa e a recompensa finalmente aparece: Empregos em horários humanos, dinheiro para poder viajar e curtir muito juntos e o mais precioso prêmio: a gratidão e o reconhecimento por nós, as mulheres deles, termos ajudado a segurar a barra, nem que seja com um carinho ou uma palavra de apoio, por termos abdicado de tantos eventos e viagens para estar sempre junto com eles. Nessa fase, mais maduros, eles percebem que encontraram uma mulher de verdade.
Quando quiser conversar: pcfpimenta@yahoo.com.br
bjs e força aí!

Pamela disse...

Oi acabei de achar teu blog e percebi que já faz algum tempo que você não escreve. Mas mesmo assim vou ter que comentar é foda ter o marido com essa profissão, o meu graças a Deus ta terminando a residência que assim como a faculdade é um inferno eles não tem tempo pra gente e quando chegam em casa morrem, costumo dizer que o meu quando tem plantão no fim de semana mesmo que seja de 12h sábado e domingo perco por 48h, pois ele chega e vai dormir por que amanhã tem mais. Mas apesar de tudo sei que o amor é mais forte e quando ele ta de bobeira ela ta comigo e gritando pra mim ficar com ele por que ele ta carente. Quando isso acontece vale por todas as horas que fiquei sem ele. E pior o meu caso não sei se o seu é assim, mas eu estou longe da minha família e não conheço quase ninguém então se estou sozinha não tenho ninguém. Apesar da faculdade (é acredite já estou fazendo a segunda pra ter o que fazer, por que não aguentava mais ficar sozinha em casa) não tenho muitos amigos. Então prefiro ficar em casa, mas a gente achou uma solução pros fins de semana. Sempre que posso que não tenho provas na semana vou para o plantão com ele, pois pra mim e vantagem para ir aprendendo o que fazer e depois de tantas idas para o plantão com ele, hoje entendo o porquê dele chegar tão cansado e é perca total. E depois que eu tive que atender pacientes e passar horas na clinica da faculdade em pé, sem tempo pra comer e com sono. Aprendi a dar valor, não brigo mais se não vamos sair ou se ele não notou algo diferente por que vi como é difícil. Quando era mais nova pensava que mulher de medico era uma princesa que sempre tinha tudo e o seu príncipe, mas depois que casei com um percebi que não, que era tudo mentira. Eu to longe de ser princesa e o castelo que eu sonhava é muito pequeno. Todos acham que o medico e feliz e rico talvez por isso quando a gente se depara com a realidade se assuste um pouco, mas como eu digo se tem amor vale a pena tudo. É difícil sim, mas se você realmente quer e se tem amor ao final de tudo vai parecer só um tempo ruim que ficou pra trás. Não sei quanto a você, mas eu comprei cachorros pra me fazerem companhia e é muito bom ter eles por perto quando estou sozinha. Ma te digo se você conseguir passar por tudo e aprender a achar formas de driblar os problemas você achar o caminho certo.
E volte a escrever, pois estou curiosa pra saber o que aconteceu.
Beijos e boa sorte.

Khetlen disse...

Olá mulheres de muita garra! rsrs

Khetlen disse...

Não é facil termos um amor com esta profissao mesmo..

Namoro há 04 anos.. Ele se formou em dezembro 2008 na Capital e agora está trabalhando como medico militar na sua cidade Natal( cidade na qual resido)e está estudando para a residencia.. Mas se ele passar agora no final do ano e volta para Porto Alegre e fico aki sem ele pq trabalho aki e nao tem como morarmos juntos ainda.. Somente verei eles nos finais de semana como era antes(quando ele estudava na facul).. Sóóó que daí não teremos mais a mesma facilidade de passarmos os finais de semana juntos.. e os plantoes ao finais de semana?? Socorro eu chego a me desesperar antes de ele iniciar a residencia..
Mas desde a metade do ano, mesmo morando pertos aki em nossa cidade, tento não ver ele todos os dias, "somente" 04 vezes por semana.. ahauha
Não gostaria nem de lembrar das festas de pré-formatura. As festas 'após a meia-noite' eu ia junto principalmente pq eram em final de semana.. Mas as outras não..
Ahh.. graças a Deus meu namorado nunka foi em intermed em outras cidades e coisas semelhantes..
Tenho medo que meu ciume estrague alguma coisa.. Apesar de meu namorado não ser do tipinho 'festeiro'...hehehe
Vixi!!
Vamos aguardar até o final do ano..

Khetlen disse...

As vezes até perguntamos :
qtas mulheres estão com homens maravilhosos sem precisar passar por finais de semana sem viajar, dias ansiosos...
Mas o amor está acima....

meu msn e e-mail
khetlen@hotmail.com

Gostaria de manter contato com pessoas afim de compartilhar experiencias semelhantes e coisaaas da vida...

Anônimo disse...

oi meninas..entaum..faz quase um ano que estou namorando com um futuro medico,ele ja esta no terceiro ano...gostei mtu desse blog pois ele conta mesmo a realidade.Ja pensei em desisti,é dificil a vida é corrida a gnt qase nao tem tempo,se vemos 1 ou 2 vezes por mes pq moramos em cidades diferentes.Olha,só deus mesmo pra nos protege e dá coragem pq é dificil.Festas de faculdade plantoes,por mais que ele nao saia pra festas é dificil,é pouco tempo.Qero me formar em enfermagem pq gosto e tbm pq qero ficar perto dele.Qem puder contar um pouco mais da vida de casada com medico ficarei grata.Sou nova e tenho mtu medo de perder ele.O amor é uma coisa maravilhosa e qndo deus coloca a pessoa qe a gnt acredita ser certa na nossa vida fazemos de tdu pra nao perder.É dificil mas o amor vem em primeiro lugar,que deus nos proteja e qe a gente se je mtu feliz junto.Se no começo é dificil imagine na residencia :/ qe deus nos proteja nos de paciencia e coragem neh meninas.
Obrigada katia

Anônimo disse...

Olá meninas,eu namoro um médico ha 1 ano e 2 mesês só que qdo conheci ele o mesmo já era médico ha muito tempo,ele já foi casado e tem uma filha e agora está terminando residencia de cirurgia geral.. Ele simplismente nao tem tempo pra mim,e eu sou muito nova tenho apenas 16 anos e ele 32,mas eu o Amo muito e tenho certeza que vou conseguir superar tudo... Eu te amoooo samuel....

Anônimo disse...

Eu namoro um médico formado a mais ou menos 2 anos, ele não tem tempo pra nada, quando tem esta comigo, ele trabalha em vários hospitais de varias cidades e quando ele esta mais tranquilo nos vemos 3 a 4 vezes na semana, mas quando é mês movimentando nos vemos 1 a 2 vezes na semana,fico chateada as vezes, mas ele sempre diz que tenho que compreender a rotina dele,mas sempre quando tem fim de semana livre viajamos e compensamos a distância, ele é muito carinhoso e sou apaixonada por ele e se Deus quiser vamos nos casar.

Anônimo disse...

Quando conhecí meu marido, eu ja morava sozinha, trabalhava enfim, era independente. Ele tb ja era formado, e ja havia concluído a residência. Logo no início, ele decidiu ir morar comigo e nos casamos oficialmente 18 meses depois. Praticamente sempre fomos casados. Realmente não é fácil ser esposa de médico, pois temos que nos acostumarmos a dormir sozinhas algumas noites, ver o marido chegar cansado e com sono a maior parte das vezes, passar datas festivas sem ele... Etc. Mas isso até ajuda a fazer com que o casamento não caia na rotina, pois com a ausência (ainda que breve) jà faz aumentar a saudade e é gostoso, pois sempre temos muitas coisas pra conversar tb. Devido à profissão dele, que gera falta de tempo, boa parte das decisões de nossa casa, finanças, reformas, enfim praticamente tudo sou eu quem decido. Além de trabalhar, cuido da minha vida, da vida dele e da nossa casa. Quando ele està em casa, nos dias em que estamos sem ajudante, ele me ajuda com algumas tarefas domesticas (por ex, lavar a louça). Se alguém pensa em ter uma vida glamourosa, então và casar com jogador de futebol, banqueiro ou político... Fora isso, a verdade é, hj em dia não está fàcil pra ninguém. Não conheço UMA esposa de médico sequer que seja dondoca, e se for... Ah, é uma forte candidata a levar um pé na bunda ou adora levar uma vida de aparências. Eles são guerreiros, não pense que irão se satisfazer com uma mulher que seja menos que eles. A mulher tem que saber ser esposa, companheira, amiga, confidente enfim tudo... E se o seu marido for médico, se prepare pra ser tudo isso em dobro, inclusive psicóloga. Pois não são raras as vezes em que o meu chega chateado com alguma coisa que saiu fora do controle. Portanto, realmente não é fácil, mas tudo que é fácil vai fácil e não tem a menor graça... Um abraço a todas, Ellen

Anônimo disse...

Ellen, você disse tudo.
Após 7 anos de namoro mais 3 de casamento, minha ficha tá caindo, infelizmente com muita tristeza e dor no estômago e drama.
Meninas, certamente a profissão de médico não é a única profissão estressante do mundo, mas não é um trabalho em que se apaga a luz, fecha a porta e vai embora. Tem plantão, tem complicação, a esposa precisa saber se virar sozinha e não raras vezes tem que ser psicóloga. Não conheci o glamour ainda...
Sam





Anônimo disse...

Meninas guerreiras .Me ajudem a tomar uma decisao .Faz 2 anos e 8 meses que namoro meu namorado ,estudavamos na mesma classe ,nos víamos todos os dias no 1 ano de relacionamento.No segundo ano ele se mudou para Campinas para fazer cursinho,eu sou de Barretos ,nos vemos 1 vem por mes ou ate mesmo 1 vez a cada dois meses ,o sonho dele e ser médico,ele é um menino muito inteligente e esforçado e tenho certeza que nesse ano ele vai entrar em alguma universidade .Mas nao sei se invisto nessa relação,se ele passar mais perto eu penso em continuar ,caso ele passe mais longe nao...(na verdade,nao sei como devo avaliar essa situação),tenho 18 anos ,e sinto falta muita falta de ter ele por perto ,eu sei que ele me ama muito ,e ao mesmo tempo tenho mto medo de perder ele ....O que devo fazer ?vocês acham que as coisas irão mudar mto do que ja sao ?pq ja faz 1 ano e meio q namoramos assim e que nos vemos nessa frequência..eu sou meio "carente " tento controlar o ciumes e ja melhorei mto ,mas tenho medo dele encontrar outra menina na faculdade ..O que devo fazer ???

Anônimo disse...

Acho que você não deveria se precipitar. Se vocês se gostam, e ja tem 1 ano de relacionamento por que não esperar essa fase da faculdade chegar? Tenta viver um dia por vez. Eu particularmente ja estou a 1 ano em MG e ele no PR, vejo a cada 3 meses e olha la. Mas não se desespere, o amor tudo crê e tudo suporta. Mais pra frente, se você vê que não tem mais jeito, termina é segue sua vida! Mas antes tentar do que desistir e carregar essa culpa pra sempre. Beijos.