sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Piadinhas Médicas

Acho que uma das coisas que mais incomoda uma mulher de médico é quando naquela reunião entre amigos do marido eles começam a falar de plantão, medicação, pacientes e coisas ligadas a medicina. Tudo bem que o mesmo acontece quando qualquer tipo de profissional da mesma área se junta, mas no caso de médicos acho que isso é ainda mais grave, pois quem não está envolvido fica praticamente boiando ou se sente a pior pessoa do mundo, ou por que não entende bulhufas, ou por que os problemas daquele paciente citado são sempre maiores que o seu.
Outro ponto é o ciumes. Eu MORRO de ciumes quando ele começa a conversar com aquela amiga médica sobre um caso super espetacular que aconteceu em um daqueles malditos chamados da madrugada e ela fica com aquele olhar de super interessada e dando pitacos pra lá e pra cá enquanto você simplesmente oferece mais um pouco de bebida ou um petisco. 
Mas eu já estou aprendendo a lidar com isso, por que me incomodava ele contar e comentar as coisas que acontecem no hospital só para os amigos, então eu tenho me mostrado mais interessada quando ele me conta alguma coisa, faço inserções, comento de algum caso antigo que ele já havia me contado, pra mostrar que me interesso e lembro do que ele conta e o principal: estou vendo séries médicas e confesso: estou completamente viciada.
Sempre fui apaixonada pela profissão, mas nunca havia ido a fundo nisso, mas agora assistindo as séries penso em como resolver os casos, me envolvo com os personagens, acho fantástico o dia a dia nos centros cirúrgicos e tenho com que conversar com o meu maridão, mas isso também pode ser um problema.
As vezes ele ri das minhas perguntas com um ar de, "mas que burra", outras horas simplesmente ignora o que conto e outras finge nem ouvir, mas agora sei pelo menos o que ele está falando.
Mas o grande e maior problema são as piadinhas médicas, aí sim eu boio. Eles estão reunidos, você conseguiu entrar na conversa e está até interagindo com os novos colegas e de repente alguém solta uma daquelas piadinhas que só eles entendem e você ri, mesmo não entendendo nada, mas só pra não parecer mais burra, mas na verdade quer matar a todos e está se corroendo de ciumes, o que fazer nessa hora? Você também fica estressada nessa hora? Esse é meu desabafo de hoje amigas.
Quero conhecer mais vocês e suas dificuldades, desafios e delicias de ser uma MULHER DE MÉDICO. 
Mandem e-mails para mulherdemedico@gmail.com contando um pouco da sua história. Depois faremos aqui comentários sobre os e-mails enviados.
Abraço e até a próxima


13 comentários:

Anônimo disse...

Como mulher de médico que sou, sei exatamente como é isso. E o tanto que é chato! Principalmente na parte: Mas você não sabe disso??? NÃO!!! NÃO SEI, NEM TENHO OBRIGAÇÃO DE SABER DISSO!!!
Mas com o tempo venho aprendendo a lidar com essa situação. Não gosto de deixar meu Dr. Delícia pensando que o trabalho dele é a coisa mais incrível do mundo( incentivo, adimiro mas gosto de deixar um limite pro bem da relação). Saio com ele e ouço todos os comentários que não intendo como começam nem como ele não passa mau com uma pessoa aberta na frente dele. Mas gosto também de sair com ele e meus amigos de trabalho (sou advogada) e discutir o artigo 5º da CF, sobre a responsabilidade objetiva do Estado, contagem de prazos, meus processos críticos, enfim... Gosto de ver a cara dele que não está entendo nada, mesmo que me corte o coração, que eu tenha vontade de falar que amo ele mil vezes a mais que meu trabalho, e que não pensaria duas vezes em largar tudo pra ficar com ele. Não, eu não falo isso! Gosto que ele sinta a insegurança que eu sinto ao PENSAR que ele não é a coisa mais importante da minha vida, embora ele seja...

Anônimo disse...

To fazendo de tudo pra libertar da merda desse meu médico que me "acompanha"!
mereço muito mais felicidade do que esse traste pode me proporcionar.

Anônimo disse...

HUahuahauhauahuahaua....

Anônimo disse...

Entendo tudo que vc esta passando tenho 12 anos de casamento com um DR. e isso não muda, é horrivel todas as vezes que temos que sair com os colegas de trab dele, tenho que me controlar e não ser mal educada...

Anônimo disse...

Nossa, eu também!! Aliais, agradeço o blog...to curando um cancer dentro de mim ao confessar que sair com ele e seus amigos medicos é horrivel, se acham deuses, um pobre coitados que salvam o mundo e recebem muito mal. Tambem tenho que me controlar e tentar nao ser mal educada, as vezes ate invento uma desculpa pra nao ir. Mas eu relevo porque ele mesmo é uma pessoa muito simples e nao é assim em seu cotidiano mas os amigos e amigas sao um verdadeiro saco!

Anônimo disse...

Primeiramente gostaria de dizer que AMEI o blog. É muito bom poder ler o que vocês tem enfrentado e o que está por vir para mim. Estou namorando um médico a 1 ano e meio e confesso que concordo quando dizem que não é nada fácil. Recentemente tive essa experiência de sair com amigos médicos cirurgiões, e posso confirmar que é muito chato não entender bulhunfas do que eles estão conversando. Espero não ter que participar de muitas dessas reuniões, se é pra não poder participar da conversa porque fico 'boiando' ...é melhor nem ir. rsrs
Fico morrendo de ciúmes quando eles comentam sobre uma excelente profissional e colega de trabalho deles. Fico pensando, será que ela é bonita além de super inteligente? Quanta insegurança. rs
Estou completamente apaixonada, mas as vezes penso que namorar com médico é como se meter em uma roubada. Eles estão sempre ocupados com seus plantões, pacientes, estudos. Mas claro que tudo tem o seu lado bom, e quando eles podem te dar atenção, são super atenciosos. :)
Temos que nos acostumar a estar sempre sozinhas. Se não der certo com esse. Dúvido muito que gostaria de namorar um outro médico.


Boa sorte a todas e muita paciência para entender quando eles chegam super cansados, exhaustos físicamente e mentalmente sem gas para mais NADA. E quando digo nada quero dizer... nada de brincadeirinhas debaixo do lençol.

Aliás, está é uma pergunta que eu gostaria de fazer. É normal eles não terem tanto pique na hora do vamos ver... e esse evento ser bem raro???



Um abraço

Anônimo disse...

Fora ser mulher de médico... o que mais vc faz ?
Ser mulher de piloto de avião deve ser pior...
Queria que você manifestasse mais aspectos sobre você mesma ao invés de somente se valorizar mediante a existência do seu Médico. E aí.. me responda o que você tem de interessante?

Anônimo disse...

Não, não é normal eles não terem pique pra nada. Tudo bem que eles têm que estudar muito e dar os plantões da residência e ainda os plantões por fora pra poder ganhar um pouco mais, tendo em vista que o que eles recebem na bolsa da residência realmente é pouco. Mas posso te garantir que o meu mesmo dormindo pouquíssimo e estando cansado sempre tem pique e até demais.
e realmente como a menina de cima falou, acho q vcs valorizam muito essa história de "meu médico" e não sei o que mais lá.
Eu acho uma profissão interessante, ganham bem e realmente eles têm um certo status social, mas e daí?
Sério mesmo gente..o meu além de médico é lindo, rico e inteligente, mas acima de tudo está sua personalidade, um coração bom e é isso que eu vejo.
não o supervalorizo, nem nunca o supervalorizei até porque me valorizo muito mais.
Estamos há 1 ano e meio juntos e nunca me faltou atenção (ele já chegou a dormir só 2 horas uma vez, mas foi me ver mesmo morrendo de sono), nem nunca me faltou sexo, nem nunca me faltou carinho.
Acho que aí é está a diferença, as pessoas o supervalorizam demais e eu não. Me coloco sempre em primeiro lugar e ele sabe disso.
Quando a pessoa gosta de verdade, da um jeito pra tudo.

Anônimo disse...

Mulheres, vocês conhecem só o lado negativo do seu homem?
Sou casada com um ortopedista e amo o que tenho em casa!
Sair com os amigos dele é um dos melhores momentos que temos juntos... Ele nunca me deixa sem entender o assunto, sempre que surge algo que ele vê que não entendi ele para toda a conversa e tenta me explicar... Depois que isso acontece os outros médicos se viram para mim e também tentam dizer como é...
O desempenho sexual dele é, sem sombras de dúvidas, o melhor que já vi.
O homem sabe tudo de corpo humano... Sabe o que fazer para deixar uma mulher feliz!
Se o seu não faz é porque não quer... Pois eles sabem sim!
Claro que ele não são máquinas de fazer sexo... Como para todos os outros homens, eles também tem seu momento de ficar na caixinha do "NADA". Se você, mulher, não sabe o que é esse momento você é infeliz com certeza!
Relaxem, garotas. Seu dr é como qualquer outro homem! Com os mesmos defeito, porém com umas qualidades a mais. O salario é uma delas...

Anônimo disse...

Hahahah...
Eu sempre me pergunto isso.
Sofro do mesmo problema, falta de tempo e muitas vezes o cansaço excessivo.

Anônimo disse...

Olha eu namoro um medico e sou advogada.. então chumbo trocado não doi kkkkkk, quando ele faz isso.. na outra semana marco com os colegas advogados.. e fazemos o mesmo com ele kkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

hahahaha adorei, sou engenheira e minha relação é bem difícil pq tenho muitas viagens por conta do trabalho e ele mora em outra cidade e quase nunca tem tempo pra vir me ver. Eu amo muito, como nunca amei ninguém, ele é uma ótima pessoa que me faz a mulher mais feliz do mundo. Estamos traçando metas nas nossas vida, ele pretende fazer sua residencia na minha cidade e eu estou fazendo outra especialização justamente para não viver trabalhando em outros estados. Quero construir uma família com ele e estamos lutando para superar todas as barreiras.
Força meninas!

Anônimo disse...

Puxa... tem um médico cirurgião recém-divorciado querendo compromisso mais sério comigo, como não sei nada desse mundo, quis sondar sobre. Venho de um relacionamento anterior tóxico. Esse médico para ser boa pessoa, não tive contato com a confraria do CRM, mas os horários... neste momento está em seu plantão, Domingo ensolarado...