sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

TROTE - CONTINUAÇÃO


Decepção! Não tem como começar com outra palavra. Quinta feira as 10.00 da manhã recebo a seguinte mensagem:
“Haha R$153,00 reais arrecadados falando que eu era monitor de anato e vendendo um CD que tecnicamente conteria todo o material do período, incluído questões de prova. Não tem nada melhor que passar trote em calouro! Mas tarde tem corrida de saco, rolamento no asfalto e viramento de cachaça... Beijo”
Minha vontade foi de ligar falando o quanto aquilo era ridículo. Que eu já tinha feito algo parecido numa gincana quando estava na segunda série do ensino fundamental, mas que, definitivamente essa má fase já tinha passado. Contive-me em responder com uma mensagem:
“Lindo! Mas o nome certo pra isso é estelionato”
Francamente! Isso pra mim é falta de bom senso (e porque não dizer de respeito).  Como da pra entender que aquela pessoa séria, que na semana que vem vai reclamar que já tem muita matéria, que os professores pegam muito pesado, que não tem tempo pra nada, que faz o curso mais pesado que existe, que eu tenho que ser compreensível, volte a esse estado no mínimo primitivo?
Nessas ocasiões me faço a pergunta: Nunca pensei que gostaria de alguém, e porque foi acontecer logo com ele?  Faço-me a pergunta, mas não sei a resposta!
Acho que esse caso específico não tem a ver em ser mulher de médico, e sim, de ser mulher de alguém imaturo. Mas por via das dúvidas, você que está começando um relacionamento com uma pessoa que faça ou queira fazer medicina, desista antes de começar a gostar. Uma coisa é você já amar a pessoa e não consegui se imaginar sem ela, outra, muito diferente é entrar nessa sabendo o que te espera. Fica a dica!
Obs. Acabou que no final ele nem ficou nos “rolamentos e viramentos”, só passou por lá e nem bebeu e não precisei falar nada, decisão dele, disse que já tinha muita coisa pra estudar... Achei justo fazer essa observação.

2 comentários:

Anônimo disse...

Ja pensou em trair seu medico pra ver como ele se sentiria?

Lara disse...

nossa, fiquei meio apavorada com esse tipo de comentário..
acabei de me formar e me achei no dever de dizer q esses momentos são um dos q guardarei pra sempre durante a vida
nada como levar e dar trotes, participar de gincanas idiotas e ficar fazendo piada de acadêmico de Medicina, isso é indispensável na vida de td estudante
na minha turma haviam algumas meninas que nunca particpavam de nada, viviam para o namorado.. erro grave
eu namorei durante alguns anos na faculdade e sempre fiz questão de enturmar meus namorados e fazer com q gostassem dos meus amigos e entendessem a relação, pra não passar trabalho depois
tente não se preocupar com coisas desnecessárias, haverão momentos de desgaste intenso no qual um namoro cansativo parecerá um peso dispensável
mtas mulheres de médicos são meio dependentes afetiva e socialmente do marido
minha mãe é mulher de médico e acho incrível como ela difere de mtas esposas de meus professores, talvez pelo fato de os dois amarem seus trabalhos, um ao outro, e a si próprios. n costumam se preocupar com ciúmes e coisas banais pq tês seus afazeres e hobbies, é necessário escolher com o q vc irá gastar seu (pouco) tempo disponível de agora em diante
claro q nada disso é nato, foi construído com mto tempo e reciocínio
perdoe-me se passei uma idéia pessimista, mas assim como em qqr outro relacionamento, é preciso agir com a razão qd se pensa num futuro juntos. o coração cabe na razão, o contrário, nem sempre